Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Olimpíada de Matemática

O Brasil vai sediar a “XXI Olimpíada de Matemática do Cone Sul”, que seá entre os dias 13 e 19 de junho na cidade de Águas de São Pedro (SP). Além do Brasil, foram convidadas as delegações da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Participam do evento os países da porção meridional da América do Sul, representados por equipes de quatro estudantes de até 16 anos e dois professores. O Brasil será representado por uma equipe previamente selecionada, de quatro estudantes, todos vencedores da “31ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM” e dois professores líderes.

Os objetivos da competição são proporcionar oportunidade para os jovens demonstrarem suas habilidades em matemática, possibilitar a troca de conhecimentos e reforçar os contatos interculturais no ensino médio.

A participação brasileira nestas competições é organizada através da Olimpíada Brasileira de Matemática, iniciativa realizada nas modalidades de ensino fundamental, médio e superior nas instituições públicas e privadas de todo o Brasil, atualmente atingindo cerca de 350 mil estudantes, com reflexos na melhoria do ensino e descoberta de talentos para a pesquisa em matemática.

A Olimpíada Brasileira é um projeto conjunto da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e do Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário