Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Olimpíada de Matemática, na Unimontes

Mais de 9,5 mil alunos de 469 escolas públicas do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha foram classificados para a segunda fase da “5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)”, cujas provas serão aplicadas neste sábado (24/10, 14h30 às 17h30). A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é responsável pela coordenação na região (pólo 7).

No Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, na primeira fase, participaram da OBMEP 202.445 alunos do ensino médio e fundamental de 503 escolas públicas da região.

As provas da segunda fase serão realizadas em todos os 85 municípios da área coordenada pela Unimontes. Em Montes Claros, onde foram classificados 1.962 alunos de 64 escolas públicas, os exames serão realizados nos prédios 1, 2 e 3 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Para aplicação das provas, irão atuar 171 pessoas, entre docentes e servidores técnico-administrativos da Unimontes.

As provas são divididas nos níveis 1 (quinta e sexta séries); 2 (sétima e oitava séries); e 3 (ensino médio). Cerca de 68 instituições de ensino superior estão envolvidas na aplicação dos exames, dos quais participam mais de 19 milhões de estudantes em todo o País.

O coordenador do Pólo 7, professor Rosivaldo Antônio Gonçalves, diz que foram adotadas todas as medidas de segurança para a realização das provas. Ele recomenda que os alunos cheguem com meia hora de antecedência aos locais dos exames, que constam nos respectivos cartões de inscrição.

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.obmep.org.br.

A OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma iniciativa dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Tem o objetivo de estimular o estudo da disciplina entre os alunos do ensino fundamental e médio.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário