Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Olimpíada de Informática

 

Vem aí a 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), entre 28 de março e 4 de abril. Os laboratórios do Campus I do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) vão sediar, novamente a disputa entre os alunos de ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares do Brasil.

A OBI é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas do país. Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Fundação Carlos Chagas (FCC), o objetivo é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação através do desafio e competição saudável.

Segundo o professor Fabrício Pelloso Piurcosky, coordenador do curso de Ciência da Computação do Unis, a iniciativa também apresenta as possibilidades da profissão no âmbito da informática. “Esta área está em grande ascensão no mundo e oferece possibilidades de sucesso no mercado de trabalho”.

A olimpíada é disputada nas modalidades “Iniciação”, voltada para os alunos de 6ª a 8ª série do ensino fundamental e “Programação” para alunos do ensino médio. A competição tem duas fases. E os quatro melhores colocados na modalidade “Programação” devem representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática (IOI), na Bulgária.

Para capacitar os participantes do ensino médio de Varginha, o Unis em parceria com a SBC e Unicamp, organiza um mini-curso gratuito de 23 a 27 de março. No ano passado o curso contou com uma presença de 20 alunos de várias escolas da cidade.

A participação na olimpíada é gratuita. A inscrição deve ser feita pela escola ou professor responsável. O prazo para alunos do ensino médio é dia 28 de março e para os estudantes do ensino fundamental é dia 4 de abril. Em Varginha, os interessados podem se inscrever no Unis com os professores Fabrício Piurcosky e Agnus Azevedo Horta.

Outras informações (35) 3219-5273 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário