Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Odilon Behrens

Estão abertas, até o dia 2 de agosto, as inscrições para o preenchimento das vagas do Programa de Residência Multiprofissional na área da Saúde oferecido pelo Hospital Odilon Behrens (HOB) de Belo Horizonte. São 13 vagas no total, distribuídas para as seguintes categoriais profissionais: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. São duas área de ênfase: Urgência/Trauma e Saúde da Criança.

As inscrições são R$130,00 e devem ser pagas por boleto bancário, emitido após o preenchimento do formulário de inscrição no site, onde devem ser feitas.

Seleção

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira constituída de prova objetiva (realizada no dia 15 de agosto) e a segunda fase composta de análise curricular.

Programa

O Programa de Residência Multiprofissional tem a duração de 24 meses. Os residentes deverão cumprir o curso em regime de dedicação exclusiva com uma carga horária de 60 horas semanais, de acordo com a especificidade de cada categoria profissional.

Os residentes da área de ênfase Urgência/Trauma atuarão nos setores do HOB que atendam a demanda de cada categoria profissional:

– Enfermagem: Classificação de Risco, Observação do acolhimento. Sala de Emergência e CTIs adulto. 

– Fisioterapia: Sala de Emergência, Unidade de AVC e CTIs adulto. 

– Nutrição: CTIs adulto, Sala de Emergência, Clínica Médica, Clínica Cirurgica. 

– Serviço Social: Classificação de Risco, Clínica Médica, Sala de Emergência, Clínica Cirúrgica, CTIs Adulto. 

– Psicologia: CTIs adulto, Sala de Emergência, Classificação de Risco, Observação do acolhimento. 

– Fonoaudiologia: Sala de Emergência, CTIs adulto, Unidade de AVC, Clínica Médica.

Já os residentes da área de ênfase Saúde da Criança atuarão nos setores do HOB que atendam a demanda de cada categoria profissional: 

– Enfermagem: Pediatria, CTI Neonatal, Unidade Neonatal de cuidados progressivos, CTI Pediátrico, Bloco Obstétrico, Alojamento Conjunto. 

– Fisioterapia: Pediatria, CTI Neonatal, Unidade Neonatal de cuidados progressivos, CTI Pediátrico, Alojamento conjunto. 

– Fonoaudiologia: Unidade Neonatal de cuidados progressivos,CTI Neo natal, Pediatria, Folow-up, Tanu. 

– Psicologia: Pediatria, CTI Neonatal, CTI Pediátrico. 

– Serviço Social: Pediatria, CTI Neonatal, Unidade Neonatal de cuidados progressivos, Bloco Obstétrico, Alojamento Conjunto.

As referências bibliográficas e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site e podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6817.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário