Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

OAB divulga lista de faculdades que tiveram aprovação zero

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira a lista com as 90 instituições de ensino superior com aprovação zero no último Exame de Ordem. O Exame de Ordem, realizado em dezembro de 2010, que reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em Direito inscritos na seleção. Do total de candidatos, apenas 12.534 foram aprovados. O número é semelhante à edição anterior, quando a reprovação chegou a quase 90%.

De acordo com coordenador nacional do Exame, Marcus Vinícius Furtado Coelho, o resultado demonstra a “péssima qualidade do ensino no Brasil”. “As boas universidades, na sua maioria públicas, apresentam mais de 60% dos seus alunos aprovados na primeira fase do exame. Enquanto isso, outras não conseguiram aprovar ninguém”, disse Coelho ao destacar a necessidade de mudanças na educação do País.

“O presidente (da OAB) Ophir Cavalcante vai apresentar esses dados ao Ministério da Educação para que medidas urgentes sejam tomadas”, afirmou. A OAB defende a extinção de vagas em cursos de Direito mal avaliados como forma de melhorar a qualidade do ensino.

O próximo Exame de Ordem terá a primeira prova no dia 17 de julho. A segunda fase está prevista para 21 de agosto. As provas são aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fonte: Terra Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário