Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Nutrição

O ambulatório de Nutrição da PUC Minas, no Barreiro, abre inscrições nesta quinta e sexta-feira (2 e 3/09, 12h30 às 16h30) para novos cadastros de atendimentos gratuitos, para a população em geral. . Os alunos atendem a população sob a orientação e supervisão de professores. Serão liberadas 30 senhas por dia.

O acompanhamento é para quem tem necessidade de ser orientado quanto à alimentação saudável em diferentes idades, como para o controle de peso, da diabetes mellitus e da hipertensão arterial sistêmica ou adequação da alimentação em função, por exemplo, de colesterol, glicose ou ácido úrico altos. Nos novos cadastros já será feita uma avaliação do estado nutricional da pessoa.

Após o cadastro, serão feitos os seguintes procedimentos: uma triagem, para seleção dos casos; o agendamento e o primeiro atendimento para o diagnóstico nutricional (avaliação antropométrica, dietética e clínica). A partir dessa avaliação, será proposta a conduta dietética (o que irá orientar a alimentação) e será feito o acompanhamento até a pessoa ter alta nutricional.

Os interessados deverão procurar pessoalmente o Ambulatório na unidade (Av. Afonso Vaz de Melo, 1.200, prédio 2, sala 113), levando cópias de documento de identidade e comprovante de endereço da pessoa interessada no atendimento nutricional.

Outras informações: (31) 3319-4444.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário