Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Novos Negócios

O Sebrae, em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF), realiza o evento “Fomentando a Criação de Novos Negócios”, voltado para os empreendedores individuais de Juiz de Fora e região. O evento é destinado aos trabalhadores autônomos que estão cadastrados ou pretendem se inscrever no programa Empreendedores Individuais (EI), do governo federal.

Para o coordenador da Intecoop/UFJF, professor Petrônio Barros, a realização de uma atividade como essa é importante para a capacitação dos profissionais autônomos. “Primeiro, porque as oficinas e as clínicas tecnológicas servem como atualização. Além disso, os participantes receberão dicas de organização e manutenção de um empreendimento, verão a importância das ferramentas do marketing para divulgação de seus produtos, além de perceberem como é fundamental trabalhar dentro das exigências da legislação da área.”

Segundo Barros, algumas cooperativas que recebem assessoria da Intecoop irão participar do evento, como a Cooperdoce, o Grupo Informal Pão de Mel, a Associação dos Apicultores de Juiz de Fora (Apijuf), entre outras.

O evento começa nesta quarta-feira (25/08, às 19h30), com a apresentação do Teatro Empresarial “Ser Formal é Legal”, no Auditório do Banco do Brasil (Rua Halfeld, 770, Centro – Juiz de Fora). Na quinta-feira (26/08, entre 8h e 18h), serão realizadas as oficinas de empreendedor individual e de lei geral, além das clínicas tecnológicas, que consistem em debates sobre os mais variados temas, como marketing, empreendedorismo no setor de alimentação, sistemas de qualidade, metodologias para a captação de recurso financeiro, entre outros assuntos.

Tanto as oficinas, como as clínicas, serão realizadas no Centro Industrial de Juiz de Fora (Av. Rio Branco, 2337, 13º andar – Centro).

Os interessados em participar do evento devem se inscrever através do telefone (32) 3257-4712 e informar alguns dados pessoais, como CPF, nome da empresa e CNPJ. A inscrição é gratuita.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário