Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Novo curso na Fumec

 

A Universidade Fumec está lançando o Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves. Com duração de seis semestres, o curso disponibiliza 50 vagas para profissionais que já atuam ou pretendem trabalhar na área. O processo seletivo é no dia 29 de março, e as aulas começam em abril, no turno da noite.

O setor aéreo está em plena expansão em Minas Gerais, mas ainda não há profissionais qualificados para atender à demanda das companhias aéreas e empresas de manutenção de aeronaves e helicópteros instaladas no estado. Segundo o Governo, são 5.300 vagas em aberto para pilotos, técnicos de manutenção, comissários e controladores de vôo.

Em parceria com as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico, Educação, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Gol e Trip Linhas Aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e outras instituições de ensino, a Universidade vem trabalhando para viabilizar a expansão do Pólo Aeronáutico mineiro. “Vamos formar e capacitar mão-de-obra qualificada e especializada”, afirma o coordenador do curso, professor Eduardo Mesquita.

Segundo ele, o Tecnólogo em Manutenção de Aeronaves poderá trabalhar tanto como mecânico, quanto como gestor de oficina de manutenção. “Além das disciplinas técnicas, a matriz curricular contempla disciplinas de cunho gerencial, fornecendo uma visão mais abrangente do setor”, completa o coordenador.

Ainda segundo Mesquita, o gerente de qualidade em manutenção do Centro de Manutenção da Gol, em Confins, Ricardo Fulton, já manifestou a intenção de contratar os alunos das instituições de ensino participantes do processo. “A Trip Linhas Aéreas também pretende trazer seu centro de manutenção para Minas. Além das duas empresas, atenderemos à demanda da ABC e da TAM Táxi Aéreo que, sozinhas, não conseguem formar a mão-de-obra de que necessitam. A colocação de nossos alunos no mercado de Aviação civil será imediata”, finaliza.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário