Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Novo campus Unifei

 

A prefeitura de Itabira já começou as obras de construção do primeiro prédio do campus da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) na cidade. Cabe à prefeitura, de acordo com o edital de licitação de 15 de junho de 2009, a construção do canteiro de obras e entregá-lo à empresa contratada na data marcada para o início das obras, previsto para o mês de agosto.

Por compromisso firmado através de convênio, a prefeitura de Itabira é responsável pela construção da infra-estrutura necessária ao funcionamento da Unifei e doá-la (terreno e benfeitorias) à universidade. A área já destinada e alocada ao complexo universitário possui aproximadamente 604.000m², junto ao Distrito Industrial II da cidade.

O investimento para essa primeira fase é de cerca de R$6 milhões e prevê, além da construção de aproximadamente 4.000m², a logística externa – arruamento, estacionamento e infra-estrutura de apoio. O projeto estrutural foi desenvolvido pela Eneplan Projetos e Consultoria e o projeto arquitetônico pela Onôma Engenharia e Monnerat + Simões Arquitetura.

A obra deve estar pronta ainda este ano, já que o prazo estipulado no edital para a execução é de 120 dias corridos. A partir de 2010 já estarão funcionando no futuro complexo universitário as atividades da Unifei, abrigando servidores e, aproximadamente, 600 alunos entre os nove cursos de engenharia oferecidos pelo novo campus.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário