dcsimg

Vestibular em

Profissionalização

Noventa alunos da Cidade do Menor receberão certificados pela conclusão de cursos profissionalizantes ministrados pela Fundação Comunitária Fabricianense (Funcelfa), em parceria com o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). A solenidade será realizada nesta sexta-feira (4/12, às 19h), no Auditório Senhor José Vicente Justino, no campus do Unileste em Coronel Fabriciano.

O evento celebra a conclusão dos cursos de Cabeleireiro, Manicure, Culinária, Corte e Costura, Pintura em Tecido, Informática Básica, Tornearia Mecânica e Solda, entregando ao mercado dezenas de jovens prontos à atuação profissional. “Os adolescentes e adultos atendidos pelos cursos são membros da comunidade local ou internos da Cidade do Menor. Por meio da qualificação profissional, essas pessoas saem de situações de risco social para um estado de aprendizagem e crescimento pessoal. Isso é muito gratificante”, afirma Raquel de Ávila pedagoga da Funcelfa.

Warley de Oliveira, 16 anos, é um dos formandos do curso de Tornearia Mecânica e não esconde suas expectativas. “No início achei muito difícil e pensei que não era capaz de terminar o curso. Depois que comecei a fazer as peças, me animei, porque vi que conseguia realizar o que os professores estavam pedindo. Acredito que este curso vai me abrir boas oportunidades”, declara.
Além de pais e amigos dos alunos, participarão da cerimônia o presidente da Funcelfa, Irmão Theodorus Johanes Adams, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Unileste, José Carlos de Lacerda, a coordenadora do Setor de Relacionamento do Centro Universitário, Maria da Conceição Marques, e a pedagoga da Funcelfa, Raquel de Ávila Pereira.

Funcelfa

A Fundação Comunitária Fabricianense (Funcelfa) foi criada em 1971 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de risco social. A entidade oferece formação profissional a jovens carentes dos três aos 18 anos, acolhendo-os em sistema de casa-lar.

Por meio da parceria firmada entre a Funcelfa e o Unileste, os adolescentes atendidos pela Fundação têm acesso a laboratórios e espaços de estudo voltados para áreas específicas dos programas profissionalizantes. Os cursos de Solda e Tornearia Mecânica são exemplos desta colaboração, por meio do uso de laboratórios de Engenharia Mecânica do Centro Universitário.

Atualmente, cerca de 400 alunos e internos circulam, diariamente, pelas oficinas da Funcelfa.


Os interessados em colaborar com as atividades da entidade podem se informar pelo telefone: (31) 3842-7188.

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo