Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Notas do Pism I e II

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta sexta-feira (30/04), as notas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) I e II. Confira, por aqui.

No caso do Pism I (triênio 2009-2011), as notas estão separadas por conteúdo e, ao final, somadas e multiplicadas por 2, fator de peso desta etapa do processo. Os candidatos do módulo II (triênio 2008-2010) têm acesso às suas notas parciais no primeiro e segundo módulo e também ao resultado final das duas etapas já somadas. Neste caso o peso atribuído às notas é diferente: 2,5 para o módulo I e 3,5 para o II.

A maioria das notas do Pism I está concentrada entre a faixa que vai de 40,01 a 120 pontos. O total máximo de pontos possíveis é de 240. Já a tabela que aponta a distribuição das notas do módulo II possui mais candidatos entre 128,01 a 384 pontos. A pontuação máxima somada dos dois módulos é 768 pontos.

Para o pró-reitor de Graduação da UFJF, Eduardo Magrone, os candidatos do Pism I e II não devem desanimar diante de uma nota considerada baixa. “O candidato deve avaliar o Pism como um processo e não pela lógica do vestibular que é uma avaliação pontual. Como processo o Pism envolve a possibilidade de recuperação, pois permite ao aluno ajustar seu foco de estudo e se preparar melhor para as outras etapas da seleção”.

Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2009, 6.735 estudantes fizeram a prova do Pism I e 4838 candidatos do módulo II. Veja o calendário de provas para 2011, na Agenda.

Recursos

Os candidatos que desejarem protocolar pedidos de recurso deverão realizar o procedimento no dia 4 de maio. Para isso, devem preencher o requerimento a ser disponibilizado na página do vestibular, indicando quais são os conteúdos programáticos que desejam requerer a revisão e efetuar pagamento no valor de R$ 22, por conteúdo, através de depósito, de acordo com as orientações do formulário. Cada candidato poderá fazer o requerimento para apenas dois conteúdos programáticos.

O pedido só será aceito quando realizado pelo próprio candidato ou por procurador, que deve entregar o requerimento, devidamente preenchido, bem como o comprovante de pagamento, na Central de Atendimento (4/05, 9h às 16h), ou enviá-los através do número de fax determinado no formulário. Os resultados com as devidas alterações, caso existam, serão divulgados a partir do dia 12 de maio, na página do vestibular.

Outras informações: (32) 2102-3978 / 2102-3999 (Central de Atendimento)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário