Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Necessidades especiais

 

Na quarta-feira da próxima semana (19/08, às 19h), o Centro Universitário UNA recebe a escritora e jornalista Claudia Matarazzo, para lançamento do livro “Vai Encarar? A Nação (quase) invisível de pessoas com deficiência”. O evento será no auditório A1, do Campus Aimorés (rua Aimorés, 1.451, Lourdes – Belo Horizonte).

Na programação um bate-papo sobre acessibilidade, desenho universal, moda adaptada, mercado de trabalho, hotéis e resorts, shoppings Centeres, escola adaptada e até namoro com pessoas deficientes. No país, já são mais de 30 milhões de brasileiros com deficiência, de acordo com dados do último censo. E o livro traz questionamentos do tipo: você sabe quem são estas pessoas? Como gostam de ser tratadas? Quais são suas dificuldades e desejos? Como a comunidade e o Estado devem lidar com elas?

Lançado recentemente em São Paulo, o livro teve sua 1ª edição esgotada no dia seguinte. O livro será tema da próxima novela da TV Globo (no horário nobre, autoria de Manuel Carlos), que já está gravando as cenas.

A entrada é franca. Os interessados em participar do encontro com a escritora e jornalista devem se inscrever, até 18 de agosto, pelo telefone: (31) 3235-7300.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário