Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

NEAD da UFJF faz Campanha Cultural

Neste sábado (29/08, às 17h), o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (NEAD/UFJF) lança a Campanha Cultural “Cultura e arte para toda parte”. Ela foi elaborada pelo em resposta à necessidade de proporcionar aos alunos dos cursos a distância da UFJF, além do ensino de qualidade, uma formação mais completa.

Através da Ccampanha, o NEAD vai levar aos 25 polos que ofertam cursos coordenados por ele atividades de caráter artístico-cultural oferecidas na UFJF, entre elas: peças teatrais, apresentações de coral, oficinas e palestras de diversos temas.

O Pró-Reitor de Graduação da UFJF, professor Eduardo Magrone, vai ministrar a palestra de abertura. O evento será transmitido, ao vivo, via conferência web, a todos os Polos e tem como tema a relação entre a Cultura e a Educação. No mesmo dia, o Grupo Teatral Divulgação fará sua primeira apresentação da campanha, no Polo de Bicas, com a peça “Escola de Trapaça”.

Além de estar atento à formação de um indivíduo com espírito crítico, reflexivo e criativo, através de ações ligadas à arte e à cultura, o NEAD espera, com a Campanha, despertar o sentimento de coletividade e de participação dos alunos dos cursos a distância em relação à UFJF. Outro objetivo da campanha é integrar o Polo à comunidade e à sua região de abrangência, assim como os alunos dos cursos a distância ao universo cultural e artístico disponível em sua universidade.

Entre as atrações da Campanha também terá destaque o Coral Universitário, regido pelo Maestro André Pires, a oficina de Planejamento Urbano do professor Fábio Lima e a conferência web sobre Patrimônio Cultural do professor Júlio Sampaio. Cada cidade-polo vai receber uma ou mais atrações até o final deste ano e a expectativa é de que, além dos cerca de 2.800 alunos a distância da UFJF, a comunidade local das cidades assistam e participem das atividades que serão oferecidas gratuitamente.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário