Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mulheres cientistas

Na próxima segunda-feira (01/02, às 14h), será realizado na sede CNPq, em Brasília, o “Encontro Brasil-Reino Unido sobre Mulheres e Ciências”, organizado pelo British Council Brasil em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCT) e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

O encontro quer estimular a discussão e a realização de pesquisas no Brasil e outros países da América Latina sobre a temática gênero e ciência, com foco em políticas públicas. A abertura contará com a participação da ministra Nilcéa Freire, da SPM, da vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi e ainda com Jim Scarth, diretor do British Council Brasil.

O evento prossegue até terça discutindo temas como a articulação entre pesquisadores com vistas à formação de uma rede de pesquisa; incentivo a consolidação de políticas públicas para a maior inserção e participação das mulheres em todos os campos da ciência no Brasil e na América Latina; troca de experiências e a cooperação científica entre o Brasil, América Latina e Reino Unido.

Entre os palestrantes do encontro está a especialista britânica Teresa Rees, representante do Reino Unido, que fará duas palestras: uma sobre “Mulheres e Ciências – panorama da realidade Européia” e outra sobre “A Trajetória das Políticas Públicas de Gênero nas Ciências: Sucessos e Desafios na União Européia”. A diretora do Regional Office for Latin America and the Caribbean International Council for Science, Alice Abreu, irá abordar “Mulheres e Ciências: panorama da realidade Brasileira”.

Local: CNPq (SEPN 507, Bloco “B”, Sala Álvaro Alberto, 4º andar).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário