Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mudanças na UFJF

O Vestibular 2010 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) não irá mais excluir o candidato que zerar conteúdos da primeira fase do concurso. A decisão foi tomada pelo Conselho de Graduação (Congrad) em reunião realizada nesta quarta-feira (26/08), e tem como objetivo adequar os critérios do Novo Enem à prova da UFJF. A decisão revoga o anúncio feito em janeiro deste ano, quando foram divulgadas várias mudanças no Vestibular, sendo que uma delas seria a eliminação, caso o candidato zerasse qualquer conteúdo da primeira fase.

Segundo o presidente do Congrad, professor Eduardo Magrone, considerando que a Universidade irá permitir ao candidato escolher entre as duas notas (do Enem e da primeira fase), haveria uma incompatibilidade de critérios caso o candidato fosse eliminado por zerar. “O novo Enem não discrimina conteúdos. E, por isso, não há como saber se o aluno zerou a prova de física, matemática ou química, já que os assuntos são interdisciplinares”.

Mas isso não vale para a segunda fase. O aluno que obtiver nota zero em quaisquer dos conteúdos exigidos na segunda etapa será eliminado. Os critérios do PISM não sofreram alteração.

A decisão tomada pelo Congrad deverá fazer parte do edital do concurso a ser divulgado até o dia 31 de setembro no site da Universidade.

Calendário do vestibular sem alteração

E o Conselho de Graduação também aprovou, na mesma em reunião, o novo calendário acadêmico. Os dias letivos perdidos com o adiamento do retorno às aulas serão repostos, definindo-se a data de 19 de dezembro como último dia de aulas na UFJF. 

A proposta do novo calendário foi feita de maneira a não interferir nas datas do Vestibular e PISM, já divulgadas anteriormente. Veja, na Agenda.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário