Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mudança de local do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) abre a possibilidade de realocar os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que desejem realizar a prova em outra cidade, por causa do adiamento do exame. As solicitações de troca de cidades terminam à meia-noite desta quarta-feira (14/10).

 Acesse, por aqui .

Para solicitar, o inscrito deve selecionar o banner para acompanhamento de inscrições, informando o seu CPF e senha para acessar os seus dados. Assim, pode conferir os dados cadastrais, alterar endereço de residência fornecido, informar eventuais condições especiais necessárias para a realização da prova e também redefinir o município escolhido para realizar a prova.  Para evitar os erros que estavam travando o sistema, ele  foi aprimorado e pede confirmação do município escolhido para validar a alteração.

O Enem 2009 será aplicado nos mesmos 1.829 municípios, nos dias 5 e 6 de dezembro (sábado e domingo). No sábado será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo será aplicada a Prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

Os horários para fazer a prova também serão mantidos. No dia 5 de dezembro, sábado, o Enem será aplicado das 13h às 17h30, com 4h30 de duração. No dia 6 de dezembro, domingo, haverá uma hora a mais para a aplicação, pois neste dia será feita a redação. O horário de domingo, portanto, será de 13h às 18h30. O horário considerado é o horário oficial de Brasília.

Todos os participantes receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante de inscrição com o local de prova. O Inep enviará, também, para aqueles participantes que informaram seus números de celular, torpedos com informação do novo local de prova.

Mais informações, pelo “Fala Brasil”: 0800-616161 .

E o MEC vai devolver a taxa para quem não quiser, ou não puder, fazer as provas nas novas datas. Veja Matéria .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário