Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mostra de Software

Esta semana, até quinta-feira (4/12), os alunos do curso de Sistema da Informação da Uniminas, em Uberlândia, realizam a “3ª Mostra Acadêmica de Software” do curso, no campus da faculdade, com entrada gratuita.

No evento, os alunos apresentam 30 softwares desenvolvidos. Quatro deles estarão disponíveis para testes do público. Um é destinado à gestão de condomínios, outro à produção de madeira tratada, um para controle de papelaria e outro para gestão comercial de madeireira.

Todos os projetos são desenvolvidos pelos alunos durante dois anos e seis meses do curso, do 2º ao 5º período. Segundo Carlos Henrique Barros, professor e coordenador dos projetos interdisciplinares, a faculdade busca parcerias com as empresas interessadas em apoiar estes universitários. “Este trabalho é desenvolvido com o suporte das áreas de tecnologia de informação das empresas para que os alunos desenvolvam produtos com possível aplicação no mercado”, explica.

Parceria que pode ser expandida após a formação do aluno. Uma vez que a empresa tenha interesse em continuar a usar ao sistema, os estudantes responsáveis pela execução do projeto podem disponibilizá-lo para o uso, além de implantar melhorias no mesmo.

“A parceria com as empresas é muito importante para apresentar os programas desenvolvidos pela faculdade e também para o contato do universitário com o mercado”, define o coordenador.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário