Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mostra de design

Nesta quinta-feira (5/08, às 20h), alunas do 8º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) abrem a exposição “Design no Aço Inox”, no Centro Cultural da Fundação ArcelorMittal Acesita, em Timóteo.

As responsáveis pelo evento são Danielle Tótola e Érika Côrtes, que exporão trabalhos artísticos executados por meio de corte a jato d’água, uma técnica americana que evita a queima do material utilizado, além de não causar danos ao meio ambiente. Os objetos expostos são executados e pertencem à Indústria Mecânica Líder.

Danielle e Érika se dedicam ao trabalho em aço inox desde 2008, quando chegaram a participar como finalistas do “1° Prêmio Sebrae Minas Design”, com a confecção de um porta-bolsas. “Com a participação no Prêmio, percebemos que já éramos capazes de produzir na academia produtos condizentes com a lógica do mercado”, destaca Danielle. “A partir de experimentações dentro do Centro Universitário, descobrimos nossa afinidade e talento para o design. E essa vivência prática já tem feito toda a diferença em nossa vida profissional”, ressalta.

A exposição Design no Aço Inox vai até setembro na Fundação ArcelorMittal Acesita, e as obras que compõem a mostra estarão disponíveis para aquisição do público. As alunas mantêm uma página na internet onde vendem o que produzem e atendem a encomendas.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário