Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Moradias estudantis

 

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), por meio da Pró-Reitoria de Administração (Proad), investiu R$ 1,5 milhão na aquisição de um terreno para construção de moradias estudantis na cidade de Mariana. O terreno fica na esquina da avenida Nossa Senhora do Carmo com a Rua Taxista Joãozinho Vieira e tem 1.800 metros quadrados de extensão.

As moradias seguirão o mesmo projeto arquitetônico das que estão em construção no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, e consistem em alojamentos com dois quartos, banheiro, cozinha, sacada e área de lavanderia para uso comum – sendo que cada apartamento é direcionado para quatro estudantes.

Segundo o Pró-Reitor de Administração da UFOP, André Lana, a localização das moradias é estratégica, pois está próxima à rodoviária da cidade, ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e ao Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). “Além de ser uma área segura, os alojamentos estarão próximos a farmácias, supermercados e demais comércios essenciais para o dia-a-dia dos estudantes dos sete cursos do campus de Mariana”, relata.

A previsão do uso das moradias é para o primeiro semestre de 2011. A seleção de moradores será realizada por meio de critérios sócio-econômicos definidos pela Pró-Reitoria Especial de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE) da Instituição.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário