Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Minas Olímpica

 

Nesta quarta-feira (1/07, 8h às 12h), o Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) e a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) lançam o “Programa Minas Olímpica Nova Geração”, na Escola Municipal Luiz de Melo Viana, em Varginha. As ações vão ser desenvolvidas por universitários bolsistas e professores dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Pedagogia.

O Programa integra o Projeto Estruturador da SEEJ e busca incentivar o desporto no estado de Minas. Nessa primeira etapa, vai atender aos alunos da Escola Melo Viana. Nas próximas edições, deve beneficiar outras escolas públicas de Varginha. No lançamento do programa, os alunos da escola vão participar de atividades recreativas de iniciação esportiva, como ginástica rítmica e artística, capoeira, danças, futebol de dupla, basquete adaptado e brincadeiras competitivas.

Segundo o professor do Unis, coordenador de Educação Física, André Calil, o programa é interdisciplinar e envolve pedagogia e artes, esporte e saúde. A iniciação esportiva vai ser utilizada para enfatizar alguns valores como ética, trabalho em equipe, lealdade, cooperação, perseverança, auto-superação, iniciativa, disciplina, liderança e autonomia.

Por meio de práticas pedagógicas, artísticas, culturais e lúdicas, o Unis vai aplicar oficinas de incentivo à leitura e à escrita, música, teatro, dança, pintura, artesanato, jogos educativos, jogos matemáticos, de estratégia, espaciais, palestras com temas pontuais (datas comemorativas), entre outros. Também trabalhará dicas de saúde, buscando desenvolver hábitos de vida saudáveis e comportamento preventivo em relação à saúde, higiene e alimentação.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário