Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mílton Nascimento

 

Este final de semana, o primeiro do “Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2009” (8 a 26 de julho), a programação promete esquentar as duas cidades. Trinta e sete anos após o lançamento do primeiro disco “Clube da Esquina” (tema do Festival), alguns músicos que fizeram parte do grupo se apresentam. Entre os shows mais esperados, está o da banda “Lado B”, que tem como convidado especial Milton Nascimento. Eles se apresentam neste sábado (11/07, às 22h), na Praça da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

No repertório do show, clássicos do Clube da Esquina como O Trem Azul, Nada Será Como Antes e Tudo o que Você Poderia, além de sucessos inesquecíveis como Coração de Estudante, e Paisagem da Janela, Um Girassol da Cor de seu Cabelo e Cravo e Canela.

Com mais de 50 anos de sucesso, 37 discos gravados e centenas de prêmios, Milton Nascimento chega a Ouro Preto após ser consagrado com os prêmios de melhor cantor e melhor disco na categoria MPB do Prêmio da Música Brasileira, pelo álbum “Novas bossas”, uma homenagem a Tom Jobim, gravada com o Jobim Trio. 

Mais atrações
Além do show, o Festival de Inverno apresenta um fim de semana repleto de atrações, como o cantor Márcio Galvão o grupo Viola de Folia, Rappa Cover, Poizé e a cantora Joyce.

Também tem diversas exposições, como a do acervo do Museu Clube da Esquina e de Cristiano Quintino, com fotos do Clube. Tem, ainda, Teatro para crianças e adultos, Mostra de Cinema e o Corredor Cultural em Mariana.

O “Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2009” é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em parceria com as Prefeituras Municipais de Ouro Preto e Mariana. Tem o patrocínio da Vale, Gerdau Açominas, Samarco, Banco Real – Grupo Santander, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Cemig, Governo de Minas, Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – campus Ouro Preto, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Governo Federal.

Veja horários e mais informações sobre todas as atrações, no site do Festival .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário