Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mídias na Educação – Cursos

“Mídias na Educação” oferece 250 vagas em curso gratuito de extensão

Abertas as inscrições para o curso de extensão (modalidade a distância) que a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) oferecerá no âmbito do projeto Mídias na Educação. A oferta é de 250 vagas para professores do ensino básico das redes públicas do município e do Estado. O prazo para se inscrever será encerrado no dia 13 de maio e o curso é totalmente gratuito.

O objetivo da iniciativa é de contribuir com a formação continuada dos docentes da educação básica, além de estimular a produção de conhecimento articulada à proposta pedagógica.

Dividido em sete módulos, o cronograma prevê oito meses de atividades, com carga de 160 horas/aula, sendo 20 presenciais – com dois encontros entre alunos e tutores – e 140 horas pela internet (através da plataforma e-ProInfo). Doze tutores serão responsáveis pela coordenação dos trabalhos.

Os módulos relacionados são os seguintes: 1) Introdução ao curso e ao ambiente virtual; 2) Integração de Mídias na Educação; 3) Informática; 4) Mídia Impressa; 5) Mídia Rádio; 6) Mídia TV e Vídeo; 7) Gestão Integrada de Mídias.

PARCEIROS – Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), o “Mídias na Educação” é um programa a distância destinado, preferencialmente, aos professores da educação básica, da educação infantil, da educação especial e da educação de jovens e adultos.

O programa resulta da parceria entre a Secretaria de Educação a Distância/MEC (SEED), Universidades Públicas e Secretarias Estaduais de Educação. A Unimontes atua na execução do programa no território mineiro, atendendo cerca de 700 alunos, além de cuja seleção será anunciada pela Secretaria de Estado de Educação após a capacitação dos tutores.

As inscrições devem ser enviadas ao endereço eletrônico [email protected] , com cópia para [email protected] . Outras informações pelo telefone (38) 3229-8144 ou no prédio da reitoria.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário