Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mestrado para professores

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) fez convênio de cooperação técnico-científica com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) para capacitação de docentes no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em “Estética e Filosofia da Arte”. Para a próxima turma do mestrado, serão reservadas sete vagas exclusivamente para professores selecionados pela Unimontes.

O professor Antônio Wagner Veloso Rocha, chefe do departamento de Filosofia, salientou que os sete professores indicados para o mestrado em Ouro Preto participam de um processo seletivo simplificado, constando de entrevista individual, apresentação de projeto de pesquisa e prova de língua estrangeira (inglês ou francês). As atividades do mestrado deverão ser iniciadas em fevereiro e o curso terá duração de dois anos.

“Essa parceria é altamente significativa, tendo em vista que a UFOP é uma instituição respeitada em nível nacional e até mesmo internacional. Além disso, demonstra que os investimentos na pós-graduação Stricto sensu e na melhoria da qualificação docente, priorizados em nossa gestão, têm contemplado todas as áreas da universidade, com destaque agora para a de Ciências Humanas”, salientou o reitor da Unimontes, professor Paulo César de Almeida.

O reitor lembra que, graças à parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), já foram iniciadas as atividades do Doutorado Interinstitucional em Letras e do Mestrado Interinstitucional em Direito. Além disso, a Unimontes conta com oito mestrados próprios, todos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), do MEC.

O chefe do departamento de Filosofia observa que “através do convênio com a UFOP, a Unimontes passará a contar com um número significativo de mestres e pesquisadores na área da Filosofia, contribuindo para a melhoria do curso de graduação”.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário