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Mestrado em Turismo e Meio Ambiente

O Centro Universitário UNA recebe, até o dia 29 de janeiro, inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado em Turismo e Meio Ambiente. Elas devem ser feitas através do site, mediante preenchimento de ficha e pagamento da taxa no valor de R$ 50. Ao todo são oferecidas 30 vagas para o primeiro semestre letivo de 2009.

O mestrado acadêmico em Turismo e Meio Ambiente da UNA é o único Stricto Sensu nesse campo do conhecimento em Minas Gerais recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação.

O curso se destina a docentes nas áreas do meio ambiente e do turismo, profissionais envolvidos nas questões ambientais, profissionais das empresas do setor turístico, bacharéis das ciências sociais e humanas e outras áreas afins, executivos, pesquisadores e planejadores em órgãos oficiais, empresas privadas e organizações não governamentais envolvidas com o desenvolvimento do turismo sustentável.

Documentos de inscrição

O candidato deverá encaminhar à secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, no campus Aimorés (Rua Aimorés, 1.451, Lourdes): Comprovante do pagamento da taxa de inscrição; 2 fotos 3×4; Curriculum Vitae assinado; Carta de Referência Acadêmica conforme modelo disponibilizado pela Internet, entregue em envelope lacrado; Cópia autenticada em cartório do diploma de conclusão do curso de graduação expedido por estabelecimento oficial, ou documento equivalente, ou documento que comprove estar o candidato em condições de ser graduado antes de iniciado o curso de mestrado, ficando a matrícula condicionada à prova de conclusão da graduação; Cópia autenticada do Histórico Escolar do curso de Graduação; Cédula de identidade e CPF – fotocópia simples; Plano de Estudos de, no máximo, quatro páginas, conforme roteiro sugerido e disponibilizado na Internet; Cópia de documentos que provam estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, no caso de candidato brasileiro, e dos documentos exigidos pela legislação específica, no caso de candidato estrangeiro.

Além dos conhecimentos de informática, obrigatórios, os candidatos às vagas participarão de processo seletivo constituído por duas etapas. Na primeira, será realizado teste de raciocínio lógico-numérico (peso 2); teste de língua inglesa (peso 1) e redação em língua portuguesa baseada em tema geral atual a ser fornecido no ato da prova (peso 3).

Datas

As provas são no dia 1º de fevereiro (domingo, de 9h às 13h), em local informado no ato da inscrição. A primeira etapa, de caráter eliminatório, resultará em uma lista classificatória dos candidatos aprovados para a segunda etapa, disponível na Internet, a partir do dia 6 de fevereiro. Os candidatos serão informados do resultado por telefone e via e-mail nesta data.

A segunda etapa envolverá análise da documentação enviada – curriculum vitae, histórico escolar, carta de referência acadêmica e plano de estudo (peso 2) e entrevistas (peso 4) com os candidatos aprovados na etapa anterior, a serem realizadas nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, em horário determinado pela comissão de seleção. O não comparecimento à entrevista no horário marcado implicará na eliminação do candidato. A seleção final dos candidatos será baseada na soma dos pontos obtidos pelos candidatos nas duas etapas.

O resultado final da seleção, contendo lista de aprovados e ordem de classificação dos candidatos excedentes, será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro, no site. A matrícula dos candidatos aprovados será feita pelos mesmos ou por procuração registrada em cartório, no período de 16 a 20 de fevereiro , na Secretaria da Pró- Reitoria de Pós Graduação (9h às 19h).

 

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