Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mestrado em Matemática

O Programa de Pós-Graduação em Matemática, do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), oferecerá, a partir de 2010, o curso de Mestrado Acadêmico, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O foco do curso é a formação continuada de professores da Educação Básica e do Ensino Superior. O curso objetiva a formação de pesquisadores em Matemática e profissionais que desejam atuar na área acadêmica. Oferecerá dez vagas, a cada ano, nas linhas de pesquisa: Álgebra, Geometria/Topologia, Análise e Matemática Aplicada.

Segundo a coordenadora dos Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu da UFJF, Maria Teresa de Assunção Freitas, o curso, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 3, tem forte potencial para atrair a atenção dos alunos da região da Zona da Mata Mineira, bem como dos estados vizinhos.

A duração do curso, coordenado pelo professor Fábio Rodrigues Pereira, será de dois anos e o processo seletivo será no fim deste ano. As informações sobre o período de inscrição e outras informações relacionadas ao processo seletivo serão disponibilizadas no site do Curso, que será criado em breve.

Desde março deste ano, O ICE oferece o Curso de Mestrado Profissional em Educação Matemática, que capacita, por meio de pesquisa, professores da área para o pleno exercício da docência.

Outras informações: (32) 2102-3967 (Matemática)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário