Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mestrado em História

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) está com inscrições abertas para o curso de mestrado em História na área de concentração “Poder e Cultura”, até 12 de novembro.Elas podem ser feitas pessoalmente na Secretaria da Pós-Graduação em História, por procuração ou pelo correio, desde que postadas até o dia 12 de novembro (9h às 11h30 e das 13h às 17h30). São 18 vagas a serem preenchidas.

O curso tem por objetivo formar profissionais habilitados à pesquisa e à docência em instituições superiores de ensino ou pesquisa, bem como qualificar recursos humanos do quadro de professores de escolas fundamentais. O Programa é estruturado sob duas linhas de pesquisa, Poder e Relações Sociais e Cultura e Identidade.

Inscrições

Para realizar a inscrição são exigidos do candidato, entre outros documentos, a apresentação do currículo atualizado no formato Lattes-CNPq, certificado de conclusão de graduação em curso superior ou o Histórico escolar para aqueles que finalizarão o curso até fevereiro de 2009. A lista com os demais documentos exigidos, bem como o formulário de inscrição, estão disponíveis no edital.

A taxa de inscrição é de R$ 100 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) de acordo com os códigos constantes específicos.

Provas

Todas as provas serão aplicadas entre os dias 20 de novembro e 3 de dezembro, no campus Dom Bosco da UFSJ, cujos locais serão indicados na entrada do Campus e no andar da secretaria de Pós-Graduação.

O processo seletivo é composto de três fases, sendo a primeira eliminatória e classificatória, com análise do plano preliminar de pesquisa e prova escrita sem consulta. A segunda será eliminatória, com prova de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) e por fim a terceira fase, classificatória, que constará de análise do currículo Lattes, e entrevista individual.

Resultado

Os resultados de todas as fases serão divulgados na página da UFSJ e afixados no mural da Pós-Graduação em História, (sala 1.54 do campus Dom Bosco). Não serão divulgados resultados por telefone ou e-mail, e as notas conferidas pelos julgadores dos exames não estão sujeitas a recurso.

Os candidatos não selecionados poderão retirar seus documentos na secretaria do Programa, até o dia 12 de março de 2010. Após esta data os documentos não retirados serão incinerados.

Para mais informações, veja o Edital no site da UFSJ .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário