Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mestrado em Educação UFOP

No período de 17 de janeiro a 14 de março de 2011, estarão abertas as inscrições para o mestrado em Educação oferecido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Nesse processo seletivo, são disponibilizadas 10 vagas. A área de concentração do curso é Educação e está dividida em duas linhas de pesquisa: Instituição escolar, formação e profissão docente e Diversidade, inclusão e práticas educativas.

Os interessados em participar podem se inscrever na Secretaria do Departamento de Educação (Deedu), que fica localizado no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) em Mariana. Ou então, enviar a documentação, até a data final do período de inscrições para o seguinte endereço:
Mestrado em Educação / Departamento de Educação
Instituto de Ciências Humanas e Sociais – UFOP
Campus Mariana
Rua do Seminário, s/n
35420-000 Mariana – MG

Os candidatos deverão ser portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, na modalidade licenciatura e/ou bacharelado (ou documento que comprove a conclusão do curso antes do início do 1º semestre letivo de 2011). No ato da inscrição, deve-se apresentar a seguinte documentação:

a) requerimento em formulário próprio, disponível na página (www.ichs.ufop.br/deedu) no link ficha de inscrição.
b) foto 3×4;
c) fotocópia do documento de identidade;
d) fotocópia do CPF;
e) fotocópia do título de eleitor;
f) comprovação de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, no caso de brasileiro, e, em caso de estrangeiro, comprovação de regularidade da estadia no país;
g) fotocópia do diploma de graduação ou documento que comprove a conclusão do curso antes do início do semestre letivo de 2011/1;
h) fotocópia do histórico escolar do curso de graduação;
i) curriculum vitae, modelo Lattes-CNPq;
j) 03 (três) cópias do projeto de pesquisa (vinculado a uma das linhas de pesquisa do Mestrado), elaborado pelo candidato, conforme as normas previstas neste Edital (nos projetos não deverão constar o nome do candidato ou qualquer outra referência que o identifique. A não observância desse item resultará em desclassificação. O candidato receberá um número que identificará seu projeto);
k) cópia do comprovante de depósito da taxa de inscrição no valor de R$50,00 (cinquenta reais). O pagamento será feito por meio da GRU, disponível na página eletrônica www.tesouro.fazenda.gov.br. As instruções para o preenchimento da GRU encontram-se disponíveis no Anexo 1, do Edital.

A divulgação do deferimento das inscrições será em 16 de março, às 18h na Secretaria do Deedu ou então, pela página www.ichs.ufop/deedu.

O processo de seleção consistirá em duas etapas. A primeira é de caráter eliminatório e a segunda classificatória. Em cada etapa, a nota mínima para classificação será sete. A primeira etapa que consiste de prova escrita, será aplicada em 18 de março, das 14h às 18h. O resultado dos aprovados para a segunda etapa será divulgado em 24 de março, às 18h.

A segunda etapa consistirá em entrevista sobre: o pré-projeto de pesquisa apresentado pelo candidato, a prova específica, a trajetória acadêmica e a afinidade teórico-metodológica com a linha de pesquisa na qual se inscreveu. Os horários da entrevista serão divulgados em 24 de março juntamente com o resultado da prova escrita. As entrevistas acontecerão entre 28 e 29 de março.

O resultado final da seleção será publicado em 30 de março de 2011, às 18h, na Secretaria e na página eletrônica do Departamento. As matrículas ocorrerão em 31 de março e 01 de abril. As aulas terão início em 04 de abril.

Fonte: UFOP Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário