Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mestrado – Edu. Física

Mestrado em Educação Física recebe inscrições do processo seletivo entre de 10 a 23 de fevereiro, das 9h às 11h e das 14h às 17h, na sala 301 do Centro Educacional. A inscrição também pode ser efetuada via correio, com data de postagem até 23 de fevereiro.

São oferecidas 15 vagas, ditribuídas entre as três áreas de concentração. No ato de inscrição, o candidato deve indicar a linha que pretende cursar, bem como apresentar a documentação conforme previsto no item 1.2 do edital.

Etapas

A seleção de candidatos será realizada de 28 de fevereiro a 2 de março, em três etapas: exame curricular, prova escrita e entrevista – na qual se inclui o projeto de pesquisa.

Será aplicada em 28 de fevereiro a avaliação escrita, com provas diferentes para cada linha de pesquisa. Na mesma data, será aplicada prova de língua inglesa. Já a entrevista será realizada nos dias 1° e 2 de março. Participam da entrevista os aprovados com no mínimo 60% de aproveitamento na prova escrita.

Resultados serão divulgados em 15 de março e a matrícula, realizada nos dias 17 e 18. O período letivo terá início em 21 de março.

Àreas de concentração

“Formação e Ação Profissional em Educação Física e Esportes” oferece cinco vagas, e é focada na formação e ação de profissionais da Educação Física dedicados à análise dos fenômenos da corporeidade e esportes, a partir do enfoque educacional.

Já a de “Esporte, Condições de Vida e Saúde”, comctrês vagas, objetiva estudar a relação da atividade física, aptidão física e saúde, na perspectiva sociodemográfica e comportamental, apropriando-se de referenciais da epidemiologia e da saúde coletiva, além de análisar aspectos do desenvolvimento motor em diferentes grupos populacionais e o desenvolvimento de recursos metodológicos para promoção de estilos de vida saudáveis.

A terceira, “Aspectos Biodinâmicos e Metabólicos do Exercício Físico e Esporte”, oferece sete vagas, e abrange investigações relativas aos efeitos do exercício físico, combinado ou não com intervenções nutricionais ou fisioterápicas, nos componentes isolados e multifatoriais determinantes da saúde e do desempenho esportivo, em diferentes situações, apropriando-se de referenciais da fisiologia e do metabolismo.

Leia o Edital.

Fonte: UFTM Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário