Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Meio Ambiente

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) deu início, nesta segunda-feira (31/05), à “I Semana do Meio Ambiente”. O evento vai até quarta-feira (2/06) e tem por objetivo promover a conscientização de todos os colaboradores sobre a necessidade da preservação ambiental.

O evento acontece em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06). A programação é baseada no tema “Ações individuais e seu impacto no meio ambiente”.

“A I Semana do Meio Ambiente quer chamar a atenção da equipe para a consequência ambiental de atividades corriqueiras, como lavar um copo ou acender a luz. É preciso desenvolver uma consciência individual, mostrando que a degradação do meio ambiente acontece o tempo todo, e não só em acidentes de grandes proporções”, explica a assessora de Responsabilidade Socioambiental do Cead, Elisa Franco.

A programação

A programação contará com diversas atividades-surpresa para os colaboradores. Nesta segunda-feira, a Assessoria de Responsabilidade Socioambiental realizou ações de estímulo à consciência ambiental. Nesta terça-feira (1º/06) o destaque fica para a palestra “A importância da informação para a participação em ações individuais nas questões que envolvem o meio ambiente”, ministrada pelo professor doutor Jorge Antônio Barros de Macedo, do Conselho do Meio Ambiente de Juiz de Fora. Com 14 livros publicados sobre o assunto, Macedo abordará como as ações de cada indivíduo impactam no meio ambiente e o que pode ser feito para reduzir ou anular essas consequências.

Por causa da palestra, nesse dia, o Cead interromperá o atendimento ao público externo das 9h às 10h, retornando às atividades após a palestra. Encerrando a programação, no dia 2, os colaboradores do Cead receberão brindes que incentivam a conscientização ambiental.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário