Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Meio Ambiente II

O curso de Gestão Ambiental da Unatec- Instituto Tecnológico do Centro Universitário UNA, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06) promove para pessoas interessadas em conhecer mais sobre a Bioengenharia de Solos um curso de extensão sobre o assunto. Ele será nesta segunda-feira (7/06, 8h às 18h), no Campus Barro Preto (Rua Goitacazes, 1.159, sala 1.906, Barro Preto – Belo Horizonte)

Poderão participar estudantes de cursos de Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas, além de pessoas interessadas no tema.

Com o título “Bioengenharia de Solos em regularização e proteção de corpos d’água, áreas degradadas e estabilização de taludes e encostas”, o curso será ministrado pelo Engenheiro Civil Luiz Lucena.

Luiz Lucena é Diretor para o Brasil da Associação Internacional de Controle de Erosão e Sedimentos (IECA), Gerente de Negócios Internacional da Deflor Bioengenharia e há 15 anos trabalha com as técnicas de bioengenharia de solos.

Na programação histórico e conceitos básicos, efeitos da vegetação no controle de processos erosivos e na estabilidade de taludes e encostas, critérios para projetos, meteriais e técnicas utilizadas em bioegenharia de solos, estudos de caso, técnicas de aplicação de biomantas e biorretentores de sedimentos.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário