Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Medicina na UFV

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) decidiu em reunião realizada nesta terça-feira (3/11), a elaboração de um vestibular exclusivo para o preenchimento das 50 vagas do curso de Medicina. As inscrições serão realizadas entre os dias 14 e 22 de dezembro e as provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2010, nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Viçosa. As aulas do curso começarão normalmente no dia 1 de março, seguindo o mesmo calendário do semestre letivo para toda a Instituição.

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet e a taxa será a mesma do vestibular tradicional, que é de R$ 105,00.

O reitor Luiz Cláudio Costa destaca que toda a estrutura para o início das aulas está montada e que 10 professores já estão trabalhando exclusivamente para o curso. Além disso, as obras do prédio do curso de Medicina, que será próximo à Divisão de Saúde da UFV, estão bastante adiantadas e devem ser concluídas no próximo ano.

Provas

No primeiro dia, serão realizadas provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Francês), Língua Portuguesa e Literatura, Matemática e Química, com 10 questões em cada uma dessas disciplinas.

No dia seguinte, será a vez das provas de Língua Portuguesa com oito questões de múltipla escolha, no valor de um ponto cada; produção textual, valendo 30 pontos; duas provas de conhecimentos específicos, cada uma delas composta de oito questões objetivas, com valor de dois pontos cada (total de 16 pontos por conteúdo) e quatro questões discursivas com valor de 10 pontos cada (total de 40 pontos por conteúdo), específicas por curso.

Enem

Os candidatos às vagas da UFV possivelmente poderão utilizar 50% da nota da prova de Conhecimentos Gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Enem poderá ser utilizado como componente da avaliação no processo seletivo se o candidato fornecer, no formulário, o seu número de inscrição no Enem 2009, permitindo a obtenção, pela Diretoria de Vestibular e Exames, do resultado oficial do interessado junto ao INEP. Este resultado somente será utilizado caso venha a beneficiar o candidato.

Ações Afirmativas

A Universidade Federal de Viçosa oferece aos candidatos que cursaram e concluíram todos os 11 anos do ensino fundamental e médio (ensino regular) em escolas públicas no Brasil um bônus de 15% sobre a pontuação obtida no Vestibular. Para conseguir esse bônus, o candidato deverá, no ato da inscrição, marcar os campos adequados que permitirão a solicitação deste benefício.

Mais informações podem ser obtidas no site da Divisão de Vestibular e Exames, pelo e-mail ou pelos telefones (31) 3899-2137 / 3899-2154 / fax (31) 3899-1424.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário