Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Medicina de Família

 

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) sedia, de 23 a 25 de março, o 1° Curso da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade de Uberaba, com o tema, “Medicina do Futuro: Uma integração entre acadêmicos, profissionais e comunidade”.

Com objetivo de divulgar o tema, o primeiro curso é destinado a alunos e profissionais de saúde, bem como é aberto à participação de toda comunidade local e regional. Todos os participantes receberão certificado.

A participação é pré-requisito para o processo seletivo da Liga, que abrirá vagas para os cursos de Medicina da UFTM e Uniube. Para a UFTM será disponibilizado maior número de vagas para os períodos iniciais. A proposta é aproximar os alunos dos pacientes e da comunidade já no primeiro período do curso de graduação.

Entre os palestrantes convidados estão professores de diferentes instituições incluindo USP, UFTM, Uniube e Unifenas, com experiências internacionais em países como Espanha e Argentina. O curso tem o reconhecimento e apoio da Sociedade Brasileira (SBMFC) e da Associação Mineira (AMMFC) de Medicina de Família e Comunidade. Também participam do evento, a presidente e o vice da AMMFC, respectivamente, Ruth Borges Dias e Fabiano Gonçalves Guimarães, e o diretor de Publicações da SBMFC, Leonardo Savassi.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas no Centro Educacional e Administrativo da UFTM, 2º andar, hoje (19/03), no período da tarde, ou no local do evento (di 23, a partir de 18h, anfiteatro A). O investimento é de R$ 15,00.

Os interessados também podem entrar em contato com Celice Bandina, telefone: (34) 9155-5955; ou com Helen Siqueira, da Uniube, telefone: (34) 9205-8157.

Programação e maiores informações, na página da UFTM ou no blog da Liga.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário