Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Medicina da UFV

O Vestibular para o curso de Medicina da Universidade Federal de Viçosa (UFV) será realizado neste sábado e domingo (6 e 7/02, 13h30 às 18h) . Este é o primeiro processo seletivo aberto pela UFV para esta graduação, já devidamente regulamentada pelo Ministério da Educação. Nele, 6.400 candidatos vão disputar as 50 vagas oferecidas, 128 candidatos/vaga.

As provas vão ser aplicadas em Viçosa, Belo Horizonte e Juiz de Fora. O Vestibular da UFV vai receber apoio da Polícia Federal, que disponibilizará agentes em cada local de prova para coibir problemas como cola eletrônica. Os policiais estarão munidos de detectores de metais e outros equipamentos necessários para o andamento do processo seletivo. Por isso, a Diretoria de Vestibular e Exames (DVE) recomenda que os candidatos portadores de marca-passo entrem em contato com o setor (telefones 31-3899-2154 ou 3899-2137) para apresentar laudo médico que comprove tal situação.

No sábado, quando ocorre a primeira etapa, os candidatos responderão questões de múltipla escolha sobre todos os conteúdos. Já no domingo, a avaliação é específica para Medicina, contendo questões de português (oito de múltipla escolha), química e biologia (cada uma com oito questões de múltipla escolha e quatro discursivas). Além disso, ainda no dia 7, os vestibulandos farão a prova de produção textual.

O diretor da DVE, professor Orlando Pinheiro da Fonseca Rodrigues, lembra que a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada também neste Vestibular, a exemplo do que ocorreu com o processo seletivo dos demais cursos da UFV. “Os candidatos que fizeram o Enem e, o que é muito importante, informaram os dados corretamente no momento da inscrição para o Vestibular, serão beneficiados pela nota composta (média entre a nota do vestibular e a do Enem), nas situações em que essa média for maior do que a nota do Vestibular isoladamente”, afirma.

O período de matrículas para os calouros de Medicina está previsto para começar no dia 22 de fevereiro. As aulas do primeiro semestre letivo na UFV, para todos os cursos, começam no dia 1º de março.

Confira, abaixo, os locais de prova e seus respectivos números de candidatos, além de algumas orientações e recomendações:

– Viçosa: 1.376 inscritos – Pavilhão de Aulas II – Campus da UFV
– Juiz de Fora: 1.440 inscritos – IFET Juiz de Fora (Antigo CTU da UFJF)
– Belo Horizonte: 3.731 inscritos – CEFET I, CEFET II, E. E. Leon Renault e E. E. Pandiá Calógenas

Outras Informações e Recomendações

– Procurar saber com antecedência onde é o seu local de prova, inclusive acessos alternativos (para a eventualidade de engarrafamentos e problemas de trânsito);
– Chegar mais cedo ao local de prova (o recomendável é que o candidato chegue uma hora antes). A prova começa às 13h30 e só será permitida a entrada até as 14h pelo relógio do Coordenador Local;
– Levar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) e documento de identidade oficial com foto (recente e que permita a identificação do candidato). Em caso de perda ou assalto, levar o boletim de ocorrência e outro documento oficial (na ausência deste será exigida a identificação posterior do candidato);
– Não levar celular, equipamentos eletrônicos, elétricos ou mecânicos de qualquer natureza, não levar réguas e congêneres;
Levar caneta preta ou azul de boa qualidade (inclusive reserva).

As aulas começam no dia 1º de março de 2010 e as informações sobre matrícula podem ser obtidas na Diretoria de Registro Escolar da UFV.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário