Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Medicina da UFSJ tem 900 candidatos por vaga no Sisu

O curso de Medicina da UFSJ, oferecido no campus Centro-Oeste “Dona Lindu”, em Divinópolis (MG), teve a maior concorrência entre todos os cursos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no vestibular do meio do ano. Com 2.699 inscrições, foram 900 candidatos disputando cada uma das três vagas.
Quanto ao número de inscritos, o curso de Medicina supera os demais em todo o país. Entre as universidades mais concorridas estão a Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), a UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e a Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto). No total, são quase 450 mil estudantes disputando 26 mil vagas.
Os cursos mais concorridos do Sisu foram Medicina, Análise de Sistemas, Direito, Ciência e tecnologia e Engenharia Civil. A UFSJ se destacou pelo maior número de candidatos por vaga em medicina, enquanto a Unirio contou com o maior número de inscritos no total.
A primeira chamada pelo Sisu na UFSJ ocorreu dia 22 de junho e as inscrições estão acontecendo hoje a amanhã em todos os três campi. Entre os dias 2 e 7 de julho, os candidatos que não foram convocados para o curso escolhido como primeira opção poderão manifestar interesse na lista de espera.
Saiba mais sobre o Sisu, acesse www.sisu.mec.gov.br .

Fonte: UFSJ Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário