Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

MEC vai recorrer da suspensão do Enem

A pedido do Ministério da Educação (MEC), a Advocacia-Geral da União (AGU) vai entrar com ação para que a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, reconsidere a decisão liminar de suspender as provas do Enem e a divulgação do gabarito oficial.

Segundo a AGU, as provas, realizadas nos últimos dias 6 e 7 de novembro, apresentaram graves erros operacionais que prejudicaram a impressão de 21 mil cadernos amarelos, mas que não quebram a isonomia do exame. O advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, explicou que a defesa se baseia na sistemática de avaliação do Enem que permite a aplicação de provas com o mesmo nível de dificuldade mesmo que não sejam realizadas no mesmo dia. Segundo ele, o Ministério da Educação vai garantir a oportunidade de novas avaliações para os cerca de dois mil estudantes efetivamente prejudicados por conta da falha operacional.

O advogado afirmou, ainda, que 3.298.000 estudantes prestaram a prova sem problemas e que a liberação do gabarito oficial é um direito desses estudantes. Caso a juíza não reconsidere a decisão, a AGU entrará na sexta-feira, 12, com recurso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Fonte: Eu no Enem Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário