Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

MEC divulga data do Enade

 

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2009 será aplicada no dia 8 de novembro.

Cursos Bacharelados

Neste ano, serão avaliados os cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo.

Cursos Tecnólogos

A prova também vai avaliar os discentes dos cursos de Tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas dos dias 29 de junho a 31 de agosto. Até 29 de maio, o Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) enviará as informações necessárias para que os dirigentes das instituições de ensino possam inscrever os estudantes.

Dispensados

Somente serão dispensados da realização da prova os estudantes que colarem grau até o dia 31 de agosto e os que estiverem matriculados ou cursando atividades curriculares no Exterior.

Lista e Locais de Prova

A divulgação da lista de estudantes convocados para participar do exame será feita no dia 10 de setembro. Até o dia 26 de outubro, serão também comunicados os locais de provas.

Manual

O Manual do Enade de 2009 será divulgado até 31 de março, trazendo especificações sobre os procedimentos técnicos para a realização da prova.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mec.gov.br.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário