Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

MEC autoriza Engenharia Civil na Univiçosa

É com grande satisfação que informamos a toda a comunidade que o MEC (Ministério da Educação) autorizou o Curso de Engenharia Civil na Univiçosa. A Faculdade oferecerá 100 vagas: 50 de manhã e 50 à noite, e o processo seletivo será realizado no final do ano.

O projeto do Curso tem grandes diferenciais, sobretudo com destaque para a infraestrutura, muito elogiada pela Comissão do MEC, durante visita ao campus.

A Univiçosa construiu um prédio específico para o desenvolvimento das aulas práticas do curso de Engenharia Civil, dentre elas: laboratórios de hidráulica, mecânica e de materiais de construção; instalações elétricas e hidráulicas. Além disso, está sendo construída uma “casa modelo”, que tem como objetivo fazer com que o aluno pratique efetivamente os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. É uma proposta inovadora e muito importante para o processo de ensino-aprendizagem, pois todas as instalações elétricas e hidráulicas da casa serão construídas de forma a que o aluno visualize e participe de todo o processo. Assim, será possível entender, de fato, como funcionam as instalações, o que é essencial na construção civil.

A preocupação da Univiçosa com a formação plena do aluno sempre foi seu principal foco. Sabemos o quanto é importante o alinhamento entre teoria e prática para a melhor formação técnico-profissional.

Vale salientar que, segundo o Ministério do Trabalho, a demanda por engenheiros na construção civil tem crescido expressivamente em todo o país devido ao grande aquecimento do mercado imobiliário e à realização de um grande número de obras públicas. E Viçosa tem vivenciado este momento em função de um crescimento extraordinário na construção civil.

Temos certeza de que a Univiçosa contribuirá significativamente para a formação de novos Engenheiros Civis no mercado de trabalho.

Leia mais: http://www.univicosa.com.br/noticia/#ixzz1QlLFgqeC

Fonte: Univiçosa Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário