Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Matrículas no SiSU

Consulte o resultado.

Veja os dados de matrículas por estado, instituição e curso.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou a aprovação de 16.549 candidatos, que devem fazer a matrícula nos dias 23 e 24 de junho, nas instituições de educação superior nas quais foram aprovados. A relação dos documentos necessários para a matrícula pode ser consultada no boletim individual ou nas instituições de ensino.

Encerradas as matrículas da primeira chamada, serão feitas outras duas, caso haja vagas disponíveis. Os candidatos selecionados pela primeira opção de curso da primeira chamada serão excluídos do sistema. Portanto, não serão convocados nas seguintes. Os selecionados pela segunda opção continuarão no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC para seleção de estudantes nas instituições públicas de educação superior que substituíram seus vestibulares pelo processo. A seleção atual, cujo resultado está sendo divulgado, tem como base a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2009.

O Processo

Entre 10 e 14 de junho, o Sisu registrou 231.931 candidatos inscritos. Participam do processo de seleção para as vagas do segundo semestre 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um centro federal de educação tecnológica (Cefet).

(Assessoria de Comunicação Social do MEC)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário