Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Matrículas a partir de 4ª feira

As datas para matrícula dos 3.118 aprovados no Vestibular e Programa de Ingresso de Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já estão definidas e os novos alunos devem ficar atentos para não perderem o prazo e a vaga.

Para quem ingressa já no PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO a matrícula é realizada de 2 A 4 DE MARÇO, no ANFITEATRO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS (ICE), no campus universitário. Na ocasião, os alunos deverão apresentar os documentos exigidos no Manual do Candidato do Vestibular: duas cópias simples – sem autenticação – da Certidão de Nascimento; uma cópia simples do CPF, RG, Título de Eleitor e comprovantes de votação dos dois turnos eleitorais; Documento Militar para os homens; e uma foto 3X4 recente.

Como documentos escolares, deverão apresentar o histórico do Ensino Médio, juntamente com o certificado de conclusão. Os ingressantes pelo sistema de cotas devem apresentar também o histórico do Ensino Fundamental, atestando que foi aluno de escola pública. Segundo o subgerente do setor de matrículas da Coordenação de Registros e Assuntos Acadêmicos (Cdara), Revelino Mattos, o candidato aprovado não precisa estar acompanhado dos responsáveis (pai ou mãe) no ato da matrícula, mesmo se for menor.

Durante o procedimento, o estudante assina uma declaração de próprio punho de que não é beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), e que não possui nenhum vínculo acadêmico em instituição pública de Ensino Superior. Para agilizar o atendimento, a Cdara solicita aos candidatos que tragam caneta azul ou preta.

Os que não puderem comparecer podem realizar a matrícula por meio de procuração simples, com nome e identificação do procurador que deverá ser identificado no ato da matrícula. Os pais ficam isentos de procuração, mas devem comprovar a paternidade. Veja as informações completas no site www.ufjf.br/cdara .

ALUNOS DO SEGUNDO SEMESTRE

A matrícula dos candidatos aprovados para o SEGUNDO SEMESTRE será realizada nos dias 15 E 16 DE MARÇO, no ANFITEATRO DE ESTUDOS SOCIAIS, localizado na Faculdade de Direito, também no campus.

Os documentos exigidos são os mesmos, porém entre os dias 16 e 20 de maio, os alunos deverão encaminhar à Cdara um formulário de confirmação de matrícula, entregue no dia da matrícula presencial. Este documento poderá ser enviado pelos Correios ou entregue na Central de Atendimento, campus universitário. A confirmação de presença deverá ser feita na primeira semana de aula no 2º semestre de 2011.

Adriano Daniel de Souza foi aprovado no Bacharelado em Sistemas de Informação e fará sua matrícula no dia 15. “Fazer uma faculdade foi sempre um sonho e é uma expectativa muito grande para começar os estudos”, afirma o estudante, que tentou o ingresso na UFJF pela segunda vez e inicia a vida acadêmica no segundo semestre deste ano.

CONFIRMAÇÃO DE FREQUÊNCIA

Na primeira semana de aula, que se inicia no dia 14 de março, os alunos devem comparecer ao Anfiteatro da Reitoria para confirmarem a frequência. Essa prática garante que o
estudante realmente ingressou na universidade e que irá seguir no curso para o qual foi aprovado. Na ocasião, o aluno deverá portar documento de identificação e comprovante de matrícula, entregue no ato da matrícula, e então assinar uma lista para a comprovação da frequência. Aqueles que não comparecerem são considerados desistentes e podem ter a vaga suspensa.

“A expectativa é que os alunos compareçam nas respectivas datas e que tanto a matrícula quanto a confirmação de freqüência sejam realizadas dentro do previsto”, declara Revelino.

EDITAL DE RECLASSIFICAÇÃO

A Cdara divulgará, no dia 21 de março, o 1º Edital de Reclassificação com as vagas ociosas. Segundo Revelino, essas vagas são oriundas dos alunos ausentes na primeira matrícula. Os demais editais não têm data pré-fixada, pois dependem da desistência de alunos convocados neste 1º edital. O subgerente, no entanto, aconselha os candidatos excedentes a acompanharem na página do vestibular a publicação de novas chamadas.

Outras informações: (32)2102-3978 (Central de Atendimento)


SECRETARIA DE COMUNICAO DA UFJF
(32) 2102-3967/ 2102-3997
www.ufjf.br
www.twitter.com/ufjfnoticias
www.youtube.com/tvufjf

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário