Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Malba Tahan

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza, nesta segunda-feira (30/11, 19h30), no auditório do prédio 3 do campus-sede, o Seminário “Vida e Obra de Malba Tahan”. O evento está sendo organizado pelos alunos do 8º período do curso de Matemática, com o apoio do Laboratório Educação Matemática e Prática da Informação, sob orientação dos professores do departamento de Ciências Exatas, vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.

“Trata-se de um resgate da vida e da obra de um dos maiores mestres da Matemática em todos os tempos”, salientou a coordenadora do seminário, professora Eliana Maria Santana. Segundo ela, o centenário do matemático de nascimento do escritor não foi devidamente comemorado, razão porque o curso da Unimontes resolveu homenageá-lo, agora, com um seminário sobre a importância de sua obra para a Matemática. O brasileiro Malba Tahan, pseudônimo de Júlio César de Melo e Sousa, nasceu no Rio de Janeiro, no final do século XIX.

O evento terá sessões orais de apresentação de trabalhos pelos acadêmicos do curso de Matemática, além de debates de temas relacionados ao homenageado: sua contribuição para o ensino da Matemática, pontos positivos e negativos de suas propostas e a possibilidade da aplicação das propostas de Malba Tahan na Educação Básica.

Os trabalhos envolvem cerca de 70 acadêmicos e três professores do curso de Matemática da Unimontes.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário