Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mães voluntárias

O professor da área de Psicologia Educacional e Escolar da UFSJ (Dpsic), Dener Luiz da Silva, está realizando uma pesquisa, desde abril de 2010. O objetivo dela é compreender a relação mãe-bebê nos três primeiros meses de vida a partir do referencial teórico do médico e psicólogo francês Henri Wallon (1879-1962).

Segundo ele, para dar continuidade à pesquisa é preciso conseguir ao menos mais cinco mães primíparas, ou seja, que tenham dado à luz aos primeiros filhos. “Até o momento, fizemos observações em quatro mães e suas crianças. Agora precisamos conseguir ao menos mais cinco mães, que estejam nos três primeiros meses após o nascimento e que possam permitir que façamos as observações de seus comportamentos habituais e cotidianos com seus bebês”, explica Dener, acrescentando que a pesquisa é realizada com uma ou duas observações semanais de até 50 minutos nas casas ou em locais e horários combinados com as mães.

A participação é voluntária e, ao final, a coordenação do projeto poderá entregar certificado de participação e cópia de todo material coletado, bem como os resultados em primeira mão, assim que a pesquisa for concluída.

A pesquisa foi analisada e aprovada pelo Conselho de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Cepes) da UFSJ e tem como título “Relação mãe-bebê e as implicações do diálogo tônico: uma contribuição da abordagem walloniana”.

Os interessados em participar ou ainda que desejarem obter mais informações devem contatar o professor Dener, pelo e-mail  ou através dos telefones (32)3379-2457 ou 3373-0220.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário