Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Livros do CEFET-MG

A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve) divulgou a relação de livros para os processos seletivos dos cursos técnicos integrados e do ensino superior referentes ao 1º semestre de 2010. São eles:

Técnico Integrado:
–  Corda Bamba; Autora: Lygia Bojunga; Editora: Casa Lygia Bojunga

Ensino Superior:
– Antes do Baile Verde; Autora: Lygia Fagundes Telles; Editora: Companhia das Letras
– Laços de Família; Autora: Clarice Lispector; Editora: Rocco

 

Isenção

O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição para os Processos Seletivos  do 1º semestre 2010 destina-se ao atendimento do candidato que, em função de sua condição socioeconômica, possa ser impedido de concorrer aos processos seletivos do Cefet-MG.

O Kit de Isenção, composto pelo Edital, Requerimento de Isenção e Questionário socioeconômico Familiar, deverá ser retirado, até amanhã (28/08), via Internet  ou na portaria do Campus I, em Belo Horizonte, e nos campi do interior. Na capital, o candidato também poderá usar o posto de atendimento montado para esse fim, na sala da Ascefet, no Hall da Cantina (campus 1).

Somente poderá solicitar o benefício da isenção para os cursos superiores o candidato que já tenha concluído o ensino médio; esteja, no mínimo, cursando a segunda série do ensino médio para os cursos técnicos da modalidade concomitância externa, ou já tenha concluído ou esteja cursando a oitava série do ensino fundamental para os cursos técnicos da modalidade integrado.

O candidato pode solicitar a isenção para os processos seletivos do nível técnico e ou do superior; entretanto, deve marcar no requerimento as duas opções. Uma vez deferido o pedido para o processo seletivo do 1º semestre de 2010, o candidato terá a isenção válida também para o processo 2º semestre de 2010.

O candidato que obtiver a isenção deverá, obrigatoriamente, efetuar sua inscrição ao processo seletivo, através da Internet, no período de 28 de setembro a 23 de outubro de 2009, sem gerar o boleto bancário. Aquele que não comparecer nos dias das provas perderá o direito de isenção automática para o processo seletivo do 2º semestre de 2010.

A lista com o nome dos isentos será divulgada no dia 17 de setembro e pode ser consultada, também, pelo telefone 3319-7183.

Veja as datas destes processos seletivos do Cefet-MG, na Agenda.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário