Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Livros da UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através da Comissão Permanente de Seleção (COPESE), divulgou hoje (11/03) a lista com o nome das obras literárias que serão utilizadas no próximo vestibular e nos três módulos do PISM. A lista para o Vestibular 2011 conta com onze obras literárias. Para o PISM, Jorge Amado, Clarice Lispector, Álvares de Azevedo e Eça de Queirós são alguns dos autores de obras que serão exigidas.

De acordo com o coordenador Pedagógico da Copese, professor Helder Couto, a relação divulgada não traz modificações do conjunto de obras dos dois últimos concursos do vestibular.

O processo de escolha das obras literárias acontece durante um encontro promovido pela Copese em que representantes de Escolas de Ensino Médio da cidade e o Departamento de Letras da UFJF elegem as obras a serem cobradas no Vestibular. “O encontro procura discutir quais as obras de maior importância dentro do contexto cultural de cada época. Isso faz com que a cultura literária dos alunos seja ampliada”, diz o coordenador Pedagógico da Copese.

Segundo o chefe do Departamento de Letras, Gilvan Ribeiro, a lista é definida de forma que exija do aluno a leitura integral das obras para realizarem a prova do Vestibular.

Veja a relação das Obras.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário