Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Línguas na Unimontes

 

O Núcleo de Línguas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está recebendo inscrições, até 20 de fevereiro, para a formação de novas turmas de seus cursos de idiomas. Os cursos são abertos à comunidade em geral. Os interessados poderão optar pelos cursos em duas modalidades: Básicos: Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Português e Latim (indicados para iniciantes); e Instrumentais: Espanhol, Francês e Inglês (preparação para provas de mestrados e doutorados).

As atividades serão coordenadas pelos docentes do departamento de Comunicação e Letras, com duas aulas em dias úteis (alternados) ou uma no sábado, totalizando 150 minutos a cada semana. A idade mínima para a matrícula é de 11 anos, sendo os cursos divididos em módulos semestrais (básico, intermediário e avançado). Eles podem ser concluídos em até três anos.

Cada sala do curso básico contará com 15 alunos, mas para os idiomas Inglês e Espanhol, por causa da grande demanda, serão formadas quatro e duas turmas, respectivamente. Além das aulas teóricas, o participante terá acesso às oficinas de conversação, informática, cinema e leitura para aprimoramento da pronúncia, dentre outros benefícios.

As turmas do curso instrumental também serão formadas por 15 alunos. A coordenadora do Núcleo, professora Danielle Ferreira de Souza, explica que a diferença em relação ao curso de nível básico está na metodologia de trabalho, com prioridade para técnicas de leitura e interpretação de textos, o que vem sendo exigido nos exames de mestrado e doutorado, assim como em alguns concursos públicos.


Público

Além dos professores, acadêmicos, servidores técnico-administrativos e comunidade em geral, o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Línguas atende, também, a outras universidades brasileiras.

Os testes de proficiências em língua estrangeira aplicados pela Unimontes são reconhecidos como avaliações oficiais nos processos seletivos para cursos de mestrado e doutorado oferecidos por diversas instituições de ensino superior, como as Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG) e de Uberlândia (UFU). No próximo dia 20 de março, serão aplicados novos exames, atendendo à seleção de diversos programas de pós-graduação “Stricto sensu”.

Outras informações sobre o Núcleo de Línguas Unimontes podem ser obtidas por e-mail, presencialmente (salas Sala 24 e 25, prédio 2, campus-sede), ou pelo telefone: (38) 3229-8234 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário