Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Licenciatura indígena

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG divulgou, hoje (29/09), o edital do Vestibular UFMG 2010 para os cursos de graduação Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas, com habilitação em Matemática e Licenciatura em Educação do Campo, habilitação em Letras e Artes.

Os dois cursos oferecem 35 vagas cada, em período diurno, com início previsto para o segundo semestre de 2010, e vão habilitar professores para atuar nas últimas séries do Ensino Fundamental e Médio em escolas indígenas e que atendem populações do meio rural. O edital foi publicado na edição de hoje do Minas Gerais. Pode concorrer às vagas quem tiver concluído ou estiver regularmente matriculado na 3ª série do Ensino Médio, ou de curso equivalente.

As inscrições poderão ser feitas de 6 a 26 de outubro, pela internet, na página da Copeve (www.ufmg.br/copeve). Basta preencher requerimento e questionário socioeconômico e, em seguida, imprimir boleto, no valor de R$45,00, a ser pago na rede bancária até o dia 26 de outubro. O Comprovante Definitivo de Inscrição, com a indicação do local de realização das provas, será disponibilizado na página da Copeve no dia 10 de novembro.

O concurso, que terá uma única etapa, será realizado no dia 29 de novembro. Para a Licenciatura em Educação do Campo, as provas são em oito cidades mineiras: Araçuaí, Barbacena, Diamantina, Governador Valadares, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni e Uberlândia. O curso será ofertado em regime de alternância – Tempo Escola (ofertado no Campus UFMG) e Tempo Comunidade (nas comunidades dos alunos).

Já para o curso de Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas, haverá provas nas cidades de Aracruz (ES), Januária (MG), Governador Valadares (MG), Montes Claros (MG) e Porto Seguro (BA). Esse curso será ofertado em regime modular, ou seja, os módulos serão realizados no Campus da UFMG e os intermódulos serão desenvolvidos nas aldeias indígenas.

Mais informações: (31) 3409-4408 e 3409-4409

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário