Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Licenciatura em Educação Física, na região do Vale do Aço

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) acaba de abrir vagas para o curso especial de Bacharelado em Educação Física. O objetivo é ampliar as possibilidades de atuação no mercado de trabalho para os profissionais já licenciados na área.

“Somente o bacharel pode exercer legalmente a profissão nas academias, clubes ou atuar como personal training, por exemplo, enquanto o licenciado está habilitado para atuação restrita na Educação Física escolar. Assim, o curso especial de Bacharelado possibilita que o licenciado possa concorrer a todas as vagas, tornando-se um profissional mais completo e competitivo”, explica Tasso Guerra, coordenador do curso.

São 40 vagas oferecidas no turno noturno. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 26 de fevereiro, na Central de Atendimento ao Aluno dos campi de Ipatinga e Coronel Fabriciano. O início das aulas está previsto para o dia 1º de março. O curso terá duração de 4 semestres, com possibilidade de redução para 3 semestres.

Estrutura curricular

De acordo com Tasso Guerra, o curso especial de Bacharelado em Educação Física nasceu a partir da percepção de que a maioria das instituições de ensino superior da região oferece apenas a opção de Licenciatura, o que limita a atuação do profissional. “Nossa proposta é a otimização de disciplinas e horários, o que possibilita a conclusão do curso em menor tempo e, consequentemente, com menor custo”, destaca.

A matriz curricular do curso especial será a mesma utilizada no curso regular da Instituição, sendo as disciplinas a serem estudadas pelo profissional licenciado definidas a partir de um estudo comparativo entre o histórico escolar do candidato e a matriz curricular do curso do Unileste. “A estrutura e períodos de oferta das disciplinas foram concebidos para atender a alunos formados em diferentes instituições de ensino, e o tempo de conclusão do curso deve variar de três a quatro semestres, dependendo do histórico escolar do aluno”, afirma o coordenador.

Mais informações: 0800 283 7944

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário