Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Leite Materno

 

Os Correios estão recebendo, em todo o Estado de Minas Gerais, embalagens de vidro com tampa plástica, para suprir o estoque de embalagens para o armazenamento de leite materno nos Bancos de Leite. A Campanha vai até o mês de novembro.

Em Montes Claros, cerca de 700 embalagens já foram enviadas ao Hospital Aroldo Tourinho, que possui o único Banco de Leite do Norte de Minas.

A Gerente Regional dos Correios do Norte de Minas, Marilene de Matos Ferreira explica que essa é mais uma ação da Campanha de Responsabilidade Socioambiental que os Correios estão realizando em Minas, que busca estimular os empregados a praticarem ações sustentáveis, contribuindo para a integração das equipes de trabalho, além de beneficiar instituições filantrópicas e geradoras de emprego e renda. “Vale destacar que o tema ‘Responsabilidade Social’ é um dos pilares da gestão dos Correios no Estado” diz a gerente.

Muitas crianças dependem da solidariedade de outras mães para serem amamentadas, comenta Maria Raquel Menezes e Furtado – Representante da Responsabilidade Social – Regional do Norte de Minas dos Correios. “Mas todos nós também podemos contribuir ajudando com frascos de vidro com tampa de plástico para coleta e armazenamento do leite doado”, diz.

O Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros, é um dos favorecidos pelo projeto. Está intensificando sua campanha de arrecadação do Leite Materno, “Coração de Mãe sempre cabe mais um, doe leite materno”. As mães que quiserem doar o leite materno podem ligar para o Hospital e eles farão a coleta na casa da doadora.

O telefone para doação é o (38) 2101-4062 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário