Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Jornada de Nutrição

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza a “III Jornada Interdisciplinar de Nutrição”, nesta sexta-feira e sábado (14 e 15/05), por intermédio do Serviço de Nutrição e do Grupo de Apoio Nutricional e Pesquisa (GANP) do Hospital Universitário Clemente de Faria. O evento será no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6, do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro)

Nesta edição o tema central é “Nutrição: Ciência e Prática na promoção da saúde”. As atividades serão desenvolvidas com palestras, exposições de trabalhos científicos (comunicação oral e pôsteres) e mesas redondas. O objetivo é debater os métodos nutricionais como ferramentas para a manutenção da saúde, controle e prevenção de doenças.

A jornada reunirá professores e acadêmicos de diversos cursos da Unimontes e de outras instituições de ensino superior de Montes Claros e região, além de outros profissionais como médicos, farmacêuticos, enfermeiros, fonoaudiólogos e psicólogos.

“A iniciativa visa, também, divulgar os trabalhos científicos das entidades de ensino e pesquisa do Norte de Minas, além de promover o entrosamento entre as instituições públicas e privadas”, observou a nutricionista Gislaine Cândida Batista Jorge, uma das coordenadoras do evento.

A solenidade oficial de abertura é nesta sexta-feira (14/05, às 19h30), com a presença do reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. Na sequência, o vice-reitor, professor João Canela, profere a palestra “Aspectos Éticos e Bioéticos na Assistência à Saúde”.

Confira a programação completa, no site da Unimontes.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário