Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Isenção na UFTM

 

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou o resultado do pedido de isenção da taxa do Vestibular de Inverno 2009. Segundo a Comissão Permanente de Concursos Discentes (Copec), das 478 solicitações confirmadas com entrega de documentação, 346 receberam isenção e 132 foram indeferidas. O benefício foi concedido em 100% a 235 candidatos; 88 obtiveram 60% de desconto, e 23, pagam 30% do valor da taxa. Veja os pedidos deferidos.

O valor da taxa é R$105 para os candidatos concorrentes. Os candidatos que receberam isenção parcial devem confirmar a inscrição até sexta-feira (5/06, às 16h), acessando o portal da UFTM ou o da Vunesp para gerar novo boleto bancário da taxa devida. Já os que obtiveram isenção total, a inscrição já está confirmada.

Cursos oferecidos
São oferecidas 480 vagas distribuídas entre 17 cursos. Nas áreas de Educação e Ciências Humanas as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras – Português-Espanhol (15) e Português-Inglês (15), Matemática, Química, Geografia, História e o bacharelado em Serviço Social oferecem 30 vagas.

Entre os cursos de Saúde, as vagas são diferenciadas: Biomedicina, 20 vagas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional, com 30 vagas, e Medicina, 40 vagas.

O local de realização da prova da primeira fase será informado no sítio da Vunesp e da UFTM a partir do dia 15 junho. Veja as datas e principais informações, na Agenda.

A UFTM adota, desde 2002, o Enem para a composição da nota da primeira fase do Vestibular, 20%, e, no momento, discute novas formas de adesão à proposta do Ministério da Educação – Processo Seletivo Unificado – Novo Enem.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário