Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Intercâmbio profissional

A organização internacional de estudantes, Aiesec, está com inscrições abertas até esta sexta-feira (24/09) para intercâmbio em Portugal. São nove vagas para estudantes de Turismo e Hotelaria de Juiz de Fora. Os interessados devem ter entre 18 e 30 anos, inglês fluente e devem ter concluído um mínimo de 60% do curso ou ter se formado há no máximo dois anos, além de terem alguma experiência na área de hotelaria.

Os intercambistas trabalharão nas diversas áreas do Hotel Real Santa Eulália, localizado na cidade de Albufeira, região do Algarve. Farão estágio com duração mínima de 48 e máxima de 72 semanas, trabalhando nas áreas de recepção, cozinha, administração e limpeza. O estagiário receberá um salário mensal de 350 dólares, com alimentação e moradia fornecidas pelo hotel.

O hotel, situado na costa portuguesa, é muito frequentado por turistas de diversos países, principalmente pelos ingleses. Assim, o intercambista terá a oportunidade de conviver com outros estagiários e turistas estrangeiros, uma variedade de culturas em um só lugar. Além de obter experiência profissional por meio do treinamento nos diversos setores do hotel.

Segundo a diretora de Gestão de Intercâmbios, Tammy Senra, a Aiesec cobra uma taxa de R$ 1,5 mil aos selecionados, que pode ser dividida em até três vezes, com a primeira parcela sendo paga no momento da assinatura do contrato. A organização auxilia o intercambista no processo de seleção para trabalhar no hotel, além de oferecer uma preparação cultural sobre o país, com acompanhamento e avaliação de como está sendo a experiência durante o intercâmbio.

Entre as nove pessoas selecionadas, quatro deverão viajar nas últimas duas semanas de dezembro e as outras cinco em fevereiro. Os currículos com telefone para contato devem ser enviados por e-mail. A Aiesec entrará em contato para marcar as entrevistas.

Outras informações: (32) 2102-3432 (Aiesec).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário